Você já parou para pensar quais são os principais hábitos que diferenciam uma pessoa bem sucedida nos estudos, e de uma pessoa mediana?

É fato que APRENDER não vem do dia para a noite e que ninguém aprende nada sem pagar o preço.

Se você analisar as pessoas que alcançaram o sucesso, elas não o alcançaram de um dia para o outro, elas fizeram pequenas atitudes benéficas todos os dias, que contribuíram muito para o seu sucesso no longo prazo.

Essas pequenas atitudes dia a dia, são mais conhecidas como hábitos que, por sua vez, podem gerar ou um prejuízo ou benefício gigantesco a longo prazo.

E é justamente os hábitos que separam as pessoas que alcançam o que sonham, daqueles que apenas sonham.

Não adianta de nada querer saber falar outra língua se você não tem o hábito de estudar.

Não adianta de nada querer ter um bom emprego que te paga bem se você não se esforça todos os dias.

Não adianta de nada querer ser uma pessoa de sucesso em sua vida e nos estudos se você tem o hábito da maioria das pessoas.

E o segredo para você alcançar os seus objetivos, é ter os mesmos hábitos de pessoas que chegaram onde você quer chegar.

Pois se elas chegaram onde você quer chegar tendo determinados hábitos, basta você copiá-los que terá o mesmo benefício que aquela pessoa tem.

Logo, você terá resultados parecidos com aquela determinada pessoa.

Por exemplo, se quiser ter um excelente rendimento jogando futebol, basta pesquisar o que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi fizeram para dominar o esporte. Depois disso, pesquisar e descobrir quais eram os seus hábitos e passar a imitá-los.

E como eu sei que você quer ser uma pessoa bem sucedida em todas as áreas da sua vida, neste artigo eu vou te apresentar os 3 melhores hábitos que as pessoas que tem sucesso ao aprenderem outro idioma adotaram em sua vida para que você, assim como eles, atinja o mesmo resultado e finalmente aprender.

Rotina bem definida

Pessoas que aprenderam a falar outra língua tendem a já terem em mente o que irão estudar no seu dia, quando irão fazer atividades e como serão realizadas, fazendo disso uma rotina bem definida.

Uma rotina bem definida nos estudos, faz com que você seja mais produtivo e faça tudo o que precisa ser feito naquele dia.

Então, se você começar a programar seus estudos detalhadamente pelo menos um dia antes, você não ficará perdido no seu dia e vai ter um aumento significativo na sua produtividade.

Eu vou dar um exemplo do que eu faço e que você pode fazer para organizar melhor a sua rotina de estudos e deslanchar de vez.

Sempre antes de dormir, pense nas coisas que você gostaria de aprender e que precisa estudar, e depois anote uma a uma, por mais simples que ela sejam.

Estabeleça horários para cumprir determinada tarefa, e sempre comece estudando as coisas mais importantes e o que não aprendeu ainda por primeiro.

Leem diariamente

Esse é um dos principais hábitos que as pessoas que querem aprender outro idioma têm, eles leem muito todos os dias.

Com a leitura, além deles relaxarem, eles absorvem conhecimento que poderão ser utilizados em suas vidas agregando conteúdo.

Sem falar que com a leitura diária, eles sempre estão absorvendo mais conhecimento e vocabulário todos os dias.

Então, esse hábito você precisa urgentemente adotar em sua vida para atingir o sucesso e começar a ser bilíngue se você quiser aprender de verdade e sair da média das pessoas.

Tem contato com a língua diariamente

Esse é o mais importante dos hábitos de quem estudou e aprendeu qualquer outro idioma de forma permanente e fluente.

Você precisa ter contato com o idioma fora do material de estudos que utiliza.

Ter contato através da música, filmes, séries, textos ou qualquer outra coisa que faça você sempre treinar o que estuda é muito produtivo.

Além de aprender coisas novas, sotaques, gírias e expressões.

E se você ainda não sabe por qual idioma começar, que tal o ESPANHOL?

Além de ser muito similar ao nosso português, temos uma facilidade maior em aprender esse idioma.

E para que você possa dar um passo adiante na sua jornada pelos estudos de espanhol e aprender desde o começo tudo que precisa, eu separei um vídeo, só clicar AQUI para assistir.