Olá, tudo bem?

Já se sentiu empolgado ao iniciar um curso de espanhol e depois de alguns meses bater aquele desanimo? Já se imaginou falando espanhol numa viagem com os amigos, sendo admirado por todos, mas lembrou que abandonou o curso no terceiro mês por não ver que estava aprendendo?

Você já tentou apressar as coisas vendo filmes e séries sem legenda, mas não entendeu nada, né! Aí começou de novo, mas ficou chato de mais ficar repetindo a mesma coisa!

Nesse post vou te mostrar 6 dicas para você acelerar o seu aprendizado de espanhol e sair do básico de uma vez. Você não aguenta mais as mesmas frases todos os dias.

Então vamos lá! Descobri dessas 6 peças chaves quando estava estudando espanhol em meados de 2018 com um material antigo que achei em casa esquecido e abandonado depois de ser emprestado umas vinte vezes para a mesma pessoa que nunca estudava.

Eu também não estudava, mas resolvi aprender e estudar uma lição por dia até aprender ou entender o bastante sem ficar com cara de paisagem quando alguém falava comigo em espanhol. O material em si é bem simples, mas o que deu certo para mim, foi mudar a forma como eu aprendia, assim, me tornar fluente.

Com isso em mente, as coisas que eu vou te falar agora são importantes e você precisará seguir se quiser se tornar fluente também…

… e no final eu vou dividir com você a agenda de aprendizagem que usei, assim você vai terminar de ler esse texto não só sabendo como fazer, mas quando fazer!

Essas 6 coisas que fiz provam que você conseguirá iniciar o estudo de espanhol do zero até falar confiantemente sem precisar:

a) morar fora;

b) estudar tempo integral

c) casar com um argentino(a)… pelo menos por enquanto!

Mas cuidado que isso que eu vou te falar é intenso. Se você não trabalhar duro e não tiver na cabeça exatamente onde quer chegar aprendendo, você vai desistir!

Recomendo que leia nosso primeiro post clicando: pala se lembrar o que te motiva.

Clique aqui e confira nosso conteúdo

Antes de irmos para as dicas, vamos voltar um pouco para tirar da sua cabeça que você é incapaz de aprender, porque está velho de mais, porque não tem tempo, não tem dinheiro e outras cosias que colocamos na nossa cabeça para nos mantermos na zona de conforto.

ESQUEÇA TUDO ISSO AGORA MESMO!!

Você é perfeitamente capaz de aprender espanhol, outro idioma ou qualquer coisa que queira de verdade.

E também é possível você sair do zero ao fluente em pouco tempo. Tudo depende de você se dedicar, e encontrar um método que seja focado para o que você precisa. Ele não precisa ser um curso presencial caro, muito menos um aplicativo chique na internet.

Mas você precisará de um guia. E é para isso que eu estou aqui!

Para aprender espanhol em poucos meses, você precisa, nessa ordem:

#1 – Construir uma base de vocabulário

As palavras são os tijolos da língua. Nada importará mais quando se estuda espanhol do que as palavras. Não adiante você passar dias conjugando verbo, se você não sabe o que fazer depois.

A ideia é sempre aprender o vocabulário, em todas as lições, mesmo aquela que não tenha. Por isso eu repeito para aprender as palavras de suntos que te interessa.

Gosta de cinema? Pegue as palavras mais usadas no meio para aprender.

Gosta de comida? Aprenda o nome dos ingredientes do seu prato favorito.

Assim, seu aprendizado vai acelerar e você estará falando mais rápido do que imagina.

#2 – Um curso para aprender sozinho online

Melhor maneira de começar é com um bom curso!

Todas as coisas simples e importantes precisam estar no começo do seu aprendizado (antes do desanimo que bate as vezes).

Mas o mais importante de tudo é que você precisa ter certeza que o curso que escolheu tem a parte de diálogos e áudio muito boa para que consiga desenvolver sua habilidade de ouvir e entender as palavras.

Minha recomendação é por este curso aqui – link do curso – que vai te ensinar o básico sem enrolação para que consiga desenvolver o seu aprendizado.

#3 – Achar um tutor de espanhol para conversar

Você precisa praticar, e isso é um fato!

Você pode pagar algum professor para conversar com você em espanhol, ou um tutor. Ele é, geralmente, um nativo do espanhol que conversará contigo online através de um aplicativo que você paga um valor bem mais baixo.

Pode também ser um amigo seu que já conhece a língua. Vocês podem marcar de se encontrar para almoçar e toda a conversa ser em espanhol, por exemplo.

Mas o importante é que você saía para o mundo real falando espanhol sem medo de errar. Não precisa ter vergonha, errar faz parte do processo!

#4 – Esquecer um pouco da gramática

O grande erro de todos que começam a aprender um idioma novo é ficar obcecado pela gramática. Perde-se muito tempo tentando aprender o espanhol perfeitamente. Não precisa disso!!

Não estou te dizendo para não aprender a gramática!! Não é isso!!!

É que no mundo real, quando falamos, usamos gíria, vícios de linguagens e outras coisas que a forma culta da língua abomina.

Duvido que você usou o “Tu Vais” hoje!!

Então foque em aprender a se comunicar!

#5 – Ler muito

Essa dica é para aumentar o vocabulário tanto em português como em espanhol.

Tenha o habito da leitura, pelo menos um pouco, mas tem que ser todos os dias!!

Você pode ler textos acompanhando áudio, mas comece simples. textos curtos ou de estórias que sejam do seu agrado.

Não precisa ser um livro, mas pode ser um artigo de revista ou jornal. De preferência dos assuntos que te interessam.

Lembra quando eu te falei para estudar o vocabulário?! Pois é, é aqui que a primeira dica entra.

#6 – Fazer do espanhol uma parte da sua vida

Quando eu comecei a estudar espanhol, eu queria saber tudo sobre a Espanha. Depois eu fui estudar o espanhol falado no Chile e quis ver aquele ludar de perto.

Isso tudo faz parte da sua vida nesse momento de aprendizado do espanhol.

Busque saber sobre o povo, seus costumes, comidas, musicas, escritores e o que mais você achar que vale a penas conhecer.

Além de isso agregar valor ao seu conhecimento geral, você vai se aproximar da língua e das pessoas que falam.

E como prometido, a agenda que segui ao estudar espanhol é:

TODOS OS DIAS, ESTUDAR UM POUCO DE TUDO!

Isso mesmo!! Eu lia, estudava áudios e repetia sem parar até soar igual ao que eu ouvia e estudava um pouco de gramática, pelo menos as conjugações verbais.

Se você assim como eu quer estudar mas não sabe por onde começar, eu te recomendo um link para você dar uma olhada no material:

Clique aqui para ver o material

Nele, você poderá encontrar o básico para iniciar pois ele é super completo.

É isso, siga nossas redes sociais para conteúdos complementar diários de espanhol e inglês.

Até mais!