Olá, tudo bem? L F Garcia por aqui e eu quero te perguntar uma coisa: Você lembra de todas as palavras em inglês que aprendeu até hoje?

Com certeza a sua resposta será: NÃO!

Nós confiamos muito na memória. Mas a verdade é que pela falta de prátias corretas de estudo e aprendizagem, acabamos esquecendo metade das palavras que estudamos, não muito tempo depois, principalmente quando queremos aprender algum idioma novo.

Quando eu estava aprendendo tive muitas dificuldades no começo. O material que eu tinha era pobre e completamente dependente de um professor. Isso me desmotivava a estudar em casa. Depois eu troquei de método, online, só, mas mesmo assim não conseguia assimilar o vocabulário aprendido com o seu significado em português. Tentei aplicativos e vi muitos vídeos na internet, mas eu não conseguia evolui da forma como gostaria

Foi então que eu comecei a procurar, como desenvolver uma prática mais eficiente, já que na época eu me dispunha de mais tempo para estudar.

Encontrei vários métodos de disciplina e de aprendizagem, mas nem todos funcionaram pra mim. Só depois de testar muita coisa, eu consegui achar uma forma de aprender com 6 passos que apliquei e que vou dividir com você agora:

1- Mantenha um caderno de anotações para as palavras novas diárias que for aprendendo. isso fará com que já memorize a escrita e seu significado.

2 – Releia as palavras todos os dias, depois todas as semana e todos os meses até não precisar mais consultar seu caderno.

3 – Leia muito, mas muito mesmo. Quanto mais você “encontra” com as palavras que já aprendeu, mais fácil fica entender o seu significado.

4 – Estude com jogos de palavras, como caça-palavras ou palavras cruzadas. Comece no nível iniciante e a medida que sentir confiança suba de nível de forma gradual.

5 – Arranje um amigo que queira aprender também. É mais divertido quando se tem companhia, mesmo a distância. Mas mantenha o contato sempre e de preferência em inglês.

6 – Não aprenda muito de uma vez. Eu sei que essa dica é contraditória, mas é melhor você aprender um pouco por dia e lembrar de tudo do que muito de uma vez e esquecer metade.

Aplicar essas pequenas atitudes no meu dia a dia me fizeram evoluir muito nos estudos.

Mas só aprender o vocabulário não te faz um fluente em inglês. Você também precisará desenvolver a habilidade de fala, ouvir e compreender o idioma.

Se você quer se destacar dos demais e conseguir desenvolver essas 3 habilidades, então eu vou disponibilizar um material gratuito para te ajudar a completar essa etapa e ultrapassar seus limites. É só clicar aqui a baixo:

https://is.gd/3pilaresdafluencia

Espero que tenha gostado das nossas dicas de hoje.

não deixe seguir e curtir nossas redes sociais que tem material complementar.

Até mais!