Olá, tudo bem?

Quantas oportunidades você já perdeu por não saber falar espanhol? Uma vaga de emprego? Uma promoção? Uma oportunidade de viajar a trabalho e conhecer novos lugares?

Já viu amigos e parentes tendo remuneração maiores, conseguindo realizar seus sonhos por saber falar espanhol ou outro idioma e você ainda está no mesmo emprego, fazendo as mesmas coisas por anos e anos se sentindo frustrado?

Imagina como seria a sua vida se tivesse a oportunidade de estudar mais e conseguir o emprego dos sonhos? Com um salário maior e sendo reconhecido pelo seu esforço pela sua família?

Pois é, muitas empresas buscam em seu colaboradores a habilidade de conhecer várias línguas, ainda mais se este tem um segundo, terceiro ou até quarto idioma fluente.

Falar espanhol – juntamente com o inglês – pode ser muito valioso para o seu empregador e para você.

Sabendo disso, faz sentido negociar por um valor maior no salário, quando você traz para para a empresa que trabalha essas habilidades desenvolvidas de maneira correta, enquanto outros só tem uma noção.

Você tem mais com o que barganhar com o seu chefe se o que você sabe afeta diretamente o desenvolvimento do negocio dele.

Então, nesse post, você terá dicas de como conseguir mais dinheiro no seu emprego atual, sabendo falar espanhol.

Proposta de salário

Deixe o seu empregador saber que você fala espanhol. Geralmente ninguém pergunta esse tipo de coisa pelo corredor da empresa, mas deixe ele ficar sabendo de forma bastante natural, pois isso pode afetar diretamente seu salário. Em média, pessoas que falam mais de um idioma recebem 50% mais de quem só fala a língua mãe.

Quando seu chefe sabe que você fala outra idioma, isso pode te dar oportunidades dentro da empresa de se desenvolver como profissional com novas tarefas ou recebendo promoções.

Evidencie sua habilidade

Ajude o seu chefe a ver o quanto você agrega para a empresa ao saber falar espanhol. Alguns podem ficar relutantes em te pagar mais só por isso, mas espere até que precise das suas habilidades para expandir a empresa ou fechar com algum cliente que vai trazer resultados positivos.

Nesse caso, você pode receber um bônus no fim do mês, que seria um adicional pelo trabalho fora das suas atribuições obrigatórias dento da empresa.

Pedindo aumento

O timing é importante na hora de pedir um aumento. Além de perceber se a empresa vai bem e pode pagar o valor que você gostaria. Nada vale você receber um aumento e três meses depois ficar desempregado, pois a empresa em que trabalhava faliu.

Estudos mostram que a qualidade das tomadas de decisões nas primeiras horas do dia é melhor que as das últimas, então chame seu chefe para conversar sobre o seu aumento de manhã.

Além disso, trabalhos que precisam ou que necessitem uma habilidade de idiomas diferentes, tem maior probabilidade de conseguir o aumento em pouco tempo segundo pesquisas de RH. Então se você sente que já é hora de pedir um aumento ou que merece receber mais, o que te impede.

Hora de mudar

Mas, se depois de tudo que eu mostrei até agora, o trabalho que realiza ou a empresa que trabalha não tem necessidade de um outro idioma, talvez esteja na hora de procurar um outro emprego.

Oportunidade com bilíngue no mercado de trabalho, geralmente tem remunerações maiores.

Se você está se vendo estagnado na carreira, ou vendo outras pessoas estudando e conseguindo melhores salários e oportunidades por saber espanhol ou outro idioma. O que te impede de ser uma dela e começar o quanto antes?

O que te falta para começar? Dinheiro? Falta de tempo?

Saiba que você pode aprender pelo celular no caminho do trabalho, na hora do almoço ou antes de dormir.

Acesse: https://is.gd/espanholfacil e veja como é simples, e barato começar.

Assista ao vídeo agora mesmo e veja que quando você estiver comprando um apartamento ou um carro dos seus sonhos, com o dinheiro a mais que receberá por saber espanhol, verá que esse curso te ajudou muito por o preço de uma pizza.

Se você gostou do conteúdo, curta nossas redes sociais e acompanhe conteúdos diários com dicas de inglês e espanhol.

Até mais!