Olá, tudo bem? Aqui é L F Garcia e hoje eu vou te ensinar a como ter foco estudando inglês, ou qualquer outra língua em casa.

Você já deve ter percebido as dificuldades de se tentar estudar em casa. É a esposa, marido ou os pais falando com você o tempo todo e pedindo favores, pois já que está em casa, né…

E quando finalmente tem um sossego, você se pega no Instagran, Facebook ou em sites de esporte e de noticias, e quando vê, se foram duas horas e você não estudou nada. Eu te entendo pois já passei por essa situação, e eu vou te dizer que isso prejudicou de mais o meu aprendizado.

Uma coisa que poderia demorar uns dois dias para aprender, acabei demorando uma semana. E pior, por não ver que estava evoluindo da forma que eu gostaria, pensei em mais de uma vez desistir e ficar com o inglês básico mesmo. Afinal, é o que todo mundo faz, não é?

Mas eu não queria ser como a maioria, assim como você também não quer e por isso está lendo isso. Queria aprender de verdade e me destacar no mercado de trabalho. Queria uma melhor remuneração para conseguir realizar os meus sonhos de viajar para fora. Mas eu só consegui isso, quando eu comecei a mudar as minhas atitudes e a usar alguns hábitos que me ajudaram a sair da média, e vou te dizer quais foram.

A primeira coisa que eu fiz foi arrumar um cantinho da casa só para estudar. Esse lugar não poderia ser no quarto nem na sala, pois eu sei que se eu me descuidasse, eu estaria ligando a TV ou acabaria cochilando. Ou seja, não estude onde é confortável para você!!

Pode ser a mesa da cozinha, uma mesinha ou um banquinho no quintal, não importa, mas não deixe esse lugar próximo das facilidades que o distraiam, e habitue-se a usar sempre esse local quando for estudar. Com o tempo, sua mente vai assimilar o ambiente com o foco e, cada vez mais conseguirá se concentrar em seus estudos.

Segunda coisa que fiz durante o tempo em que estava estudando inglês, foi colocar o celular bem longe ou em outro cômodo da casa. Quando estava estudando e me via querendo mexer no celular, a preguiça de levantar e pegar me desestimulada e eu seguia estudando. Assim, eu conseguia me concentrar por mais tempo e comecei a sentir que estava realmente aprendendo alguma coisa.

Outra coisa que eu também comecei a fazer era definir horários de estudo diários. Pode ser 20 minutos ou 3 horas por dia, não importa! Mas que seja diário e de preferência sempre no mesmo horário, assim, sua mente se acostuma com a rotina.

É importante que mantenha a constância de estudar até isso virar um hábito na sua vida!!!

Outra coisa que também fiz foi deixar bem claro para a minha família que eu estava estudando e que isso era importante para mim. Por isso, se você não mora sozinho, avise as pessoas com quem você mora que vai estudar por um determinado período e que evitem te interromper para que você possa focar cem por cento.

Quando eu comecei a aplicar esses hábitos e atitudes, percebi que aos poucos eu consegui acelerar o processo de aprender inglês. E, quando antes estava fazendo uma lição por semana, passei a fazer um 3, depois em 2 ou mesmo em até um dia, e isso me deu motivação a continuar e querer aprender cada vez mais.

Tudo isso foi um processo gradual, não é da noite para o dia, portanto, não se culpe se sentir que não está evoluindo o quanto gostaria.

As vezes, o material didático que usa, não é adequado para aprender em casa. Muitos desses materiais, com exercícios de gramática ou de áudio,precisam de apoio de um professor.

Por isso, é importante você ter um material que te auxilie na sua jornada sozinho para aprender inglês. Então eu separei um vídeo que vai te ensinar os passos para que alcance o sonho de aprender inglês em casa. Dá uma olhada aqui em baixo.

https://is.gd/ajornada

Se você gostou, curta nossas redes sociais e acompanhe nosso site com conteúdos e dicas!

Até mais!!