Olá, tudo bem?

Você sabia que existe um segredo para aprender qualquer idioma? Ninguém te conta mas eu te conto!!

Muita gente quer aprender uma nova língua de forma rápida e mais barata possível, certo? Você também quer, eu sei.

Mas nenhum curso que você encontra no mercado vai falar pra você fazer o que eu vou te falar hoje. Aqui e agora!!!

Para aprender um idioma, seja ele qual for, você precisa mais do que fazer exercícios de gramática e repetir o que ouve que nem um papagaio frases prontas e sem sentido ou as que você nunca usará numa real conversa.

Isso é chato, cansativo e desestimula o aprendizado.

Meu objetivo aqui não é fazer com que você desista, e sim, te dar dicas e conselhos que eu usei e uso para aprender. No meu caso, foi Inglês, espanhol e atualmente italiano.

Mas antes de eu te dar revelar o segredo, curta nossas redes sociais e acompanhe nosso conteúdo, pois logo teremos novidades que você vai poder participar e ter acesso a dicas exclusivas.

Sem mais enrolação, vamos ao Segredo!!

Você já ouviu falar de Podcasts???

Aqui, existem varias opções de conteúdo nesse formato, desde política até cinema que você pode achar numa busca simples na internet.

Em outros países, é a mesma coisa!! Você pode achar Podcasts em qualquer língua que desejar.

A vantagem de se acompanhar um podcast é que se poder ouvir no carro ou ônibus a caminho do trabalho, durante o passeio com o cachorro, limpeza da casa e em várias situações do seu dia a dia.

Você poderá ouvir vários sotaque. Por exemplo, no podcast Serial, em inglês, você ouve como se fala em Nova York e por alguns tipos de imigrantes.

No podcast Psicofonias, em espanhol, pode-se perceber a diferença da língua da Espanha com o México.

E esses são apenas dois dos vários tipos e formatos que estão a disposição de forma gratuita. Seja pelo site ou pela sua plataforma de música favoria.

Eu não vou fazer uma lista de podcasts agora, porque esse não é a inteção do post de hoje. eu quero que você perceba o quão importante e útil é aplicar essa ferramenta no seu aprendizado.

Ao ouvir um podcast, além de perceber a forma falada, você amplia o seu vocabulário com conteúdo relevante e que te interessa. Por isso, eu te recomendo que quando for procurar um podcast para ouvir, procure um que tenha a sua cara e que você goste do tema.

Porque você vai ouvir muito, a exaustão até entender o conteúdo, e ainda poderá repetir, buscar em dicionários seus significados e contextualiza-las. Assim, o aprendizado fica mais dinâmico. E sua curiosidade pelo aprendizado mais aguçada, com isso você sempre vai mais longe e a possibilidade de parar de aprender é bem pequena.

Então, antes de sair de casa ou começar um serviço manual, prepare seu fone de ouvido e procure um podcast e tire o máximo proveito!

Até mais!!!