Olá tudo bem?

Você sabia que existe apenas uma coisa que você precisa fazer para se tornar fluente em inglês? Mude isso na sua forma de aprender e comece a falar inglês com mais confiança e como um nativo tão rápido, que vai te surpreender.

Chega de ficar gaguejando, pensando nas palavras em inglês e buscando seu significado em português enquanto tenta conversar com alguém. Passando vergonha na frente do seu chefe, ou perdendo uma oportunidade de trabalho porque não tem a fluência desenvolvida.

Sabia que pessoas que falam inglês podem ter um aumento de aproximadamente 60% no salário? Um bom dinheiro, né?!

Com esse simples truque, você vai poder entender filmes, séries, músicas sem precisar de legenda, letras ou traduções erradas que encontramos na internet. Vai conseguir destravar seu inglês e sua insegurança.

E o melhor de tudo é que essa simples mudança na forma que você aprende, vai te ajudar imediatamente a se comunicar e, consequentemente, sua curva de aprendizado vai subir muito mais rápido.

Mas antes de te contar desse truque, eu quero te falar do motivo que impede a maioria dos estudantes de inglês de progredir ou de ver evolução no aprendizado, principalmente na fluência e por isso que muitos desistem no meio do caminho.

Por quê muitos estudantes de inglês usam palavras, que com frequência, soam inaturais durante um diálogo? Por qual motivos eles pensam muito na gramática antes de falar qualquer coisa em inglês? O que os impede de falar com calma e clareza?

A resposta para essas perguntas são 3 palavras: COMO ELES APRENDEM!

Sabe, os cursos tradicionais somente dão para os estudantes parte do quebra-cabeças sobre a fluência. As lições são cheias de gramática e escrita, mas não como usar essa gramática de forma natural enquanto se conversa com alguém.

Outra coisa também, é que quem estuda inglês, ou outro idioma, compara muito com a língua mãe, no nosso caso, o português. E acaba se baseando muito nessa gramática, por isso tem dificuldades em aprender um novo idioma quando chega nessa parte. Outro problema também é tentar traduzir, na mente, enquanto conversam todas as palavras.

Isso é chato e frustrante. Você se sente incapaz de falar uma simples frase que faça sentido. Por mais que realmente você saiba o que deveria dizer, mas não diz, e eu te entendo.

Na maioria dos casos, os materiais são feitos para os alunos aprenderem de forma tradicional a linguagem culta do inglês, com textos formais e escrita, mas treinam pouco o ouvido para gírias, expressões, e como os nativos falam o inglês mais casual. É como o português, sabe.

Tem o português que é ensinado na sala de aula e tem o português que é falado no intervalo com os amigos. E eu te garanto que o que é ensinado na sala de aula quase nunca é ouvido por aí. Para inglês é a mesma coisa, por isso da dificuldade que as pessoas tem com a fluência.

Então qual é, afinal, o truque simples que vai te torna fluente em inglês?

É aprender inglês COMO UM NATIVO!

Como um americano, australiano ou inglês.

Fluência não é nada mais que a soma de alguns hábitos, como usar a gramática sem ficar pensando muito ou pronunciar as palavras de forma correta o tempo todo.

Então, tudo que você precisa é desenvolver os mesmos hábitos que eles usaram para aprender sua língua. Quando você aprende como um nativo, domina a gramática automaticamente, através de exemplos visuais e estórias. Mais ou menos como quando você era criança e estava aprendendo a falar, escrever e ler, lembra?!.

Ao aprender dessa forma, você desenvolverá uma capacidade de falar mais naturalmente. Como o conteúdo para o público infantil é muito didático, você conseguirá entender mesmo sem legenda. Com isso, ficará mais confiante, já que estará vendo videos em inglês sem nenhum tipo de ajuda ou tradução.

Além do mais, sentirá que está aprendendo de verdade sem pressão, pois estará se divertindo enquanto tem as lições são dadas e o vocabulário é ensinado. E você encontra muito desses materiais no Youtube sem muito esforço.

Agora que já sabe o que deve fazer para mudar a forma de aprender e se tornar fluente, uma vez que os métodos tradicionais que você tem usado, até agora, não te ajudaram a se tornar confiante na hora de se expressar em inglês, como que você pode dar um passo além? Ir a um nível superior e se destacar dos demais?

Você pode começar assistindo o vídeo que está no link a baixo. Nele estão os 3 passos que você precisa para conseguir, sozinho, começar a jornada para os seus objetivos.

Acesse: https://is.gd/ajornada e se surpreenda do quanto é capaz de evoluir no inglês!

Se você tem algum problema ou outra dificuldade, deixe nos comentários e siga nossas redes sociais para conteúdo exclusivo diário.

Até mais!