Olá!! Eu sou L. F. Garcia

Estamos começando nosso site Aprenda Línguas e esse é o post inaugural!

Estou muito feliz por esse site e espero conseguir passar conteúdos que sejam úteis para você conseguir aprender um ou mais idiomas sozinho, assim como eu consegui.

Este site terá conteúdos diários com dicas e métodos utilizados para o aprendizado de línguas e material específicos sobre vocabulários, gramática e pronúncia.

Vamos começar com o Inglês e o Espanhol devido a sua popularidade no Brasil. Mas com o tempo, podemos adicionar outros idiomas.

Mas antes de começar, você precisa saber de uma coisa…

A evolução do seu aprendizado depende de VOCÊ!!!

Eu posso te dar conselhos, indicar as ferramentas, até pegar na sua mão para fazer os exercícios proposto, mas se você não tiver o comprometimento e a dedicação que o aprender exige, não vai consegui evoluir, vai desanimar e desistir.

Sei que não é fácil começar algo novo e se desafiar, por isso esse é o assunto desse post: O motivo!!!

Decida se quer aprender um novo idioma e por qual motivo!

Quer melhorar o seu currículo e tentar uma oportunidade melhor no mercado de trabalho? Quer viajar? Quer entender sua série favorita sem precisar ver a versão dublada ou ficar lendo a legenda? Quer entender algum jogo? Gosta de um país ou uma cultura e quer aprender a língua por curiosidade?

O motivo é seu e só você é capaz de usa-lo quando as coisas ficarem difíceis no seu caminho de aprendizado.

Se o seu motivo for fraco, sua capacidade de estudar e se superar também será fraca. Por isso, descubra o seu real motivo que te dará forças para continuar. Assim, será capaz de prosseguir e ter sucesso, e só depois busque material de qualidade para iniciar os seus estudos.

Além das dicas e dos exercícios que vamos propor, também recomendaremos videos, músicas e muito mais.

Comece estudando com o que você já tem na sua casa, como um celular com acesso a internet!

Não se distraía e reserve um tempo do seu dia, todos os dias , pode ser só durante a semana, para se dedicar ao estudo do idioma que escolher. Mas tenha em mente foco e o seu objetivo de aprender.

Bons estudos e até mais!!