Olá, tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre o famoso e odiado verbo To Be!

Lembra quando estava no colégio e as aulas de inglês sempre começavam com o Verbo to Be? Você e seus amigos se sentiam perdidos e confusos sobre quando colocar Are ou Is?? E o passado então, Were, Was, Been

Pois é, esse verbo é o terror de muitos estudantes que iniciam o curso de inglês, por isso, eu não acho que ele deva ser ensinado logo de cara para brasileiros.

Imagina você, empolgado para começar suas aulas, seja num curso ou mesmo sozinho em casa, e dá de cara com o verbo que você não entende muito bem para que serve e está em todos os lugares!!! Ter que “aprender a decorar” o verbo no presente, e depois nas várias forma de passado, sem saber para que usar Have Been

É aí que muitos desistem de aprender inglês!!! Mas você não vai desistir porque eu vou te ensinar uma forma de memorizar sua conjugação no presente e no passado simples.

Com certeza você sabe quais são os pronomes I, You, He, She. It We, então vamos coloca-los em ordem para que você possa visualizar.

I – Eu

You – Você ou Tu em português.

He/She/It – Ele, Ela e ele (no sentido de objetos e abstratos) Em inglês tem essa diferença de genero.

We – nós

You – Vocês ou Vós

They – Eles/ Elas

Pois bem, agora vou te mostrar como cada pronome conjuga o verbo to be.

I am – eu sou ou eu estou..

You are – voce é ou você está

He(só pra simplicar mas também serve para she e it) is – ele é ou ele está

we are – nos somos ou nos estamos

you are – vocês estão ou vocês são

they are – eles são ou eles estão

Pronto! agora que você viu, vamos a grande sacada!!!!

Nos pronomes o verbo to be é conjugado de 3 maneira diferentes, am, are e is,

Am será sempre com I, primeira pessoa do singular e isso não muda nunca.

Agora repare nas terceiras pessoas do singular, He, she it. Essas palavras tem som de i (he se pronuncia ri, she se pronuncía xi, e it se pronuncia it). Pois bem, essas palavras são as únicas que o verbo term a forma is. Logo você pode associar o is com he, she e it…

O restante dos pronomes o verbo assume a forma are.

A mesma coisa corre no passado simples do verbo: Was e Were!!

Tudo que é conjugado na forma Are – you, they e we – no passado terá a forma Were!

Assim, tudo que foi conjugado na forma Is – He, she, It, mais o I(que era conjugado com Am. Se não lembra dá uma olhada no início) – terá a forma Was.

Simples, quando você faz essa associação de ideias, fica mais fácil de aprender e não errar mais na hora de conjugar o Verbo to Be, tirador do sono de todos os estudantes de inglês!!

E uma dica bônus é: no Inglês, para qualquer verbo, a conjugação é só na terceira pessoa (he, she, it), de resto o verbo se mantém inalterado, só tirando o To na frente. Salvo alguma exceções, que não vamos falar agora, e nem outras variáveis do to be.

Vamos deixar mais adiante.

E se você quiser saber mais sobre como aprender inglês, dá uma olhada no vivo bacana abaixo. obrigado até aqui e espero que o site tenha te ajudado bastante.

Link do Video: https://is.gd/inglesnow