Olá, tudo bem?

Você sabe o motivo que te impede de aprender inglês??

Pois é, muitas pessoas passam anos e anos da viva em cursos caros de idiomas (como foi meu caso durante muito tempo) sem conseguir aprender direito. Dedicam tempo estudando, sacrificam o tempo com a família e mesmo assim não sentem que estão indo a lugar algum.

Se você está começando, principalmente sozinho, pode encontrar material de estudo ruins. Mas também, o melhor material ou curso do mundo não vai fazer você aprender se você continuar a cometer erros que estão sabotando sua evolução no aprendizado.

São erros bobos que você está cometendo de forma inconsciente, poi a sua vida inteira, você viu exemplos de perfeição a serem seguidos e quando não alcança esses resultados como outros, se frutas e desiste.

Mas não é para desistir!! Por isso eu vou te mostrar quais são esses erro e como corrigir para que você possa aprender de forma correta e definitiva.

ERRO #1 – Ter pressa de aprender.

Conhece o ditado “devagar e sempre”? Pois é bem assim que você deve encarar os estudos de uma nova língua. Não adianta você querer sair do zero e em um dia aprender toda a gramática ou querer entender tudo que escuta em inglês.

Comece aos poucos, evoluindo dia a dia. Estude com frequência diária os três pilares do aprendizado: Vocabulário, ouvir e falar, mas entenda que o processo depende de cada um. Uns aprendem com mais facilidades do que outros e está tudo bem.

Não se iluda com promessa de aprendizado rápido, fluência em pouco tempo. Mas também não é para você passar metade da sua vida em uma carteira num curso de inglês. Só tenha em mente que os resultados não chegam da noite para o dia.

O importante não é a velocidade com que você estuda, mas o quanto você aprende direito, portanto não tenha pressa de aprender. Já demos várias dicas aqui no site de como começar a estudar e como estudar de maneira correta, dá uma olhada!

ERRO #2 – Não saber usar a gramática.

Saber conjugação verbal, proposições corretas e outras coisas de gramática é essencial para uma boa comunicação.

Quando você aprende de verdade, ler fica mais fácil, entender um filme ou um jogo de videogame fica mais fácil e até falar soa mais simples para você.

Estude gramática todos os dias!! ela é uma peça muito importante do seu aprendizado.

ERRO #3 – Medo de Errar.

É o famoso medo de passar vergonha. Esse erro vale muito mais para quem quer se comunicar falando do que escrevendo, por exemplo. Se você precisa escrever e surge uma dúvida, você pode buscar um dicionário, quando está falando, ao vivo, não.

Não tenha medo de errar! Thomas Edson errou muito quando estava criando a lâmpada e você também vai errar quando começa a aprender algo novo. É normal!!

Mas a gente fica na cabeça: ” ah, o que os outros vão pensar?”, “vão me achar burro!” mas eu vou te dizer para não dar ouvido a essas vozes. Deixa eu te contar um segredo: as pessoas gostam de ensinar as outras a língua delas quando veem que a pessoa está se esforçando para aprender.

Os americanos, quando tive contato, me corrigiam de forma bem natural e simpática. Demonstraram compreensão, paciência e empatia, então não tenha medo de dizer uma palavra errada. Tenha medo de não tentar evoluir.

ERRO #4 – Achar que acabou.

O aprendizado é uma coisa constante. Não pense você que acabou só porquê terminou um curso ou acha que atingiu um determinado nível de fluência. Sempre existe algo mais que você pode aprender. Um vocabulário mais técnico numa área, novas expressões e gírias que fogem da forma culta da língua, etc…

Nunca pare de estudar ou aprender!! Não caia na arrogância de achar que já sabe tudo, pois sempre tem algo novo a ser descoberto.

Esses são alguns dos erros que eu cometi durante muito tempo da minha vida. Mas tem outros erros que você pode estar cometendo e nem percebe. E isso vai te impedir de aprender inglês ou qualquer outro idioma na sua vida!!

Por isso, eu separei um material aqui em baixo para você baixar, totalmente gratuito, sobre os principais erros que os brasileiros cometem na hora de aprender inglês e como corrigir. assim você vai poder deslanchar e aprender de uma vez por todas. Só clicar abaixo.

https://is.gd/20erros

E não deixem de seguir nossas redes sociais. Lá você vai encontrar material e dicas que complementam seus estudos.

Até mais!!